AGORA É LEI- Instituído 24/06 como Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar.
- Assessoria de Comunicação

- 18 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Foi oficialmente instituído, por meio da Lei 13.449 de 16 de junho de 2017, o Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar, a ser celebrado anualmente no dia 24 de junho.
A proposta é de autoria do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, que escolheu essa data em homenagem ao Cabo Valério, símbolo da luta pela cidadania e valorização dos Policiais e Bombeiros Militares em todo o país. Cabo Valério foi assassinado no dia 24 de junho de 1997, durante uma mobilização por melhores condições de trabalho e respeito à categoria, vítima da irresponsabilidade do Governo de Minas à época.
“A frase que carregamos até hoje é clara: ‘O sangue do Cabo Valério nos deu cidadania’”, afirmou o Subtenente Gonzaga ao destacar a importância da data, que eterniza a memória de quem lutou e pagou com a própria vida por dignidade e reconhecimento para os profissionais da segurança pública.
A sanção presidencial representa não só uma homenagem, mas também um marco histórico na valorização dos Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil.




